+CULTURA

Banksy homenageia os profissionais de saúde

@BANKSY INSTRAGRAM

O artista de rua britânico fez uma homenagem aos super-heróis que estão na luta contra a pandemia mundial.

Banksy é o pseudônimo do artista britânico, pintor de graffiti, de telas, ativista político e diretor de cinema. A sua arte de rua satírica e subversiva combina humor negro e graffiti feito com uma distinta técnica de estêncil. Seus trabalhos são comentários sociais e políticos e podem ser encontrados em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. Sua real identidade não é conhecida.

A mais recente obra de Banksy é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que têm estado na linha de frente do combate a COVID-19. A obra é um desenho de uma criança, que troca os habituais heróis — “Batman” e o “Homem-Aranha” estão no cesto — por uma enfermeira usando uma capa e em pose voadora.

A obra chama-se “Game Changer”, uma dupla referência, onde a criança trocou de brinquedo e os profissionais que tentam “mudar o jogo” no combate à doença. O desenho foi feito na parede de um corredor do hospital de Southampton, cidade no sul da Inglaterra, e publicada pelo artista no Instagram apenas com título da obra.

Para os profissionais do hospital, acrescentou uma nota. “Obrigado por tudo o que estão fazendo. Espero que isto ilumine um pouco este lugar, ainda que seja apenas a preto e branco.” O desenho foi feito na quarta-feira, dia 6 de maio de 2020.

Fonte: Wikipedia e Jornal Expresso

Imagem: @BANKSY INSTRAGRAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s