REFLITA

A vida secreta das plantas e árvores

Você sabia que a energia das plantas reage com todos os seres a sua volta e que interage, inclusive, com os seres humanos? Há estudos que comprovam isso.

O método fotográfico Kirlian foi criado por Semyon Davidovich Kirlian, um cientista, pesquisador e inventor russo. E por sua esposa Valentina Khrisanovna Kirliana, professora e jornalista.  Juntos estudaram e descobriram os efeitos e os fenômenos que envolvem os campos energéticos em torno dos seres vivos (chamados de auras), e inventaram um método para o seu registro fotográfico, chamado bioeletrografia ou kirliangrafia.

Esta técnica foi, posteriormente, aperfeiçoada por outro cientista russo chamado Korotkov. Ele tornou possível fotografar a aura de todos os seres. E mais recentemente, foi aperfeiçoada com objetivos científicos, sendo que em alguns experimentos comprovaram que a energia das plantas interage com a de outros seres vivos. 

Imagem ilustrativa (unsplash). Aura a energia que envolve os seres vivos.

Experimentos

Através de experimentos feitos com a técnica Kirlian e o sistema criado pela equipe de Korotkov, chegaram a conclusão de que as plantas reagem, comunicam e interagem com seu ambiente. E puderam medir as diferentes respostas das plantas em relação às emoções humanas.

Em um destes experimentos, conseguiram medir a energia liberada nas folhas de uma planta envasada em uma sala, onde as pessoas estavam sentindo diferentes tipos de emoções. Foram registradas alterações mensuráveis ​​na atividade bio-eletrográfica das plantas e suas respectivas emissões. E as medidas foram diferentes para cada emoção.

Quando a planta foi exposta a intenções perigosas por parte dos humanos, como querer arrancar uma folha, por exemplo, seu campo de energia diminuiu. Quando as intenções eram positivas, como quando alguém chegava à planta com um pote de água ou com um sorriso no rosto, o campo de energia da planta aumentava.

A energia das plantas interage com a nossa.

A influência dos humanos sobre as plantas

Estes experimentos fornecem mais uma comprovação de que o amor, a bondade e o cuidado são enormes poderes dos seres humanos, que geram uma resposta imediata no campo energético das plantas. Na verdade, este campo de energia influencia todas as situações ambientais: plantas, outras pessoas, água – todas as condições em torno de nós.

O experimento de Korotkov, inclusive, pôde detectar quais plantas e flores são mais positivas para uma determinada pessoa.

A partir dos tipos de energia dos seres humanos e das plantas, pôde-se ver como essa interação é positiva ou negativa – quem é o emissor e quem é o receptor dessa energia, e se uma planta toma energia de um ser humano ou vice-versa.

“Podemos ver que estamos todos unidos. Em conjunto, criamos o organismo de um ser vivo chamado Terra. Assim, podemos dizer que existe um único sistema que abrange todos os seres vivos. Sem ele, a vida na Terra seria impossível.” Korotkov

Para refletir!

Dica de leitura:

“A vida secreta das àrvores”, de Peter Wohllen.

Poderá adquirir este livro pela Amazon, clicando aqui.


Fonte: Wikipedia e Spirit of Maat

Fotos: Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s