+CULTURA

Você tem que assistir a série “Little fires everywhere”

Mais uma grande minisérie da Hulu,”Little fires everywhere” está disponível no Brasil pela Amazon Prime Video.

Baseada no best-seller homônimo, escrito por Celeste NG, a minissérie produzida e estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington aborda temas como maternidade, racismo, sexualidade e luta de classes sem qualquer tabu.

Uma casa em chamas, bombeiros por toda parte, sirenes de polícia e uma mulher atônita assistindo as chamas. Quem terá feito isso? Esse é o início da minissérie de 8 capítulos, Little Fires Everywhere (Pequenos Incêndios por Toda Parte), que segue toda em clima de suspense.

A chegada da misteriosa artista plástica Mia Warren (Kerry Washington) e sua filha adolescente Pearl Warren (Lexi Underwood) na aparentemente pacata cidade Shaker Hights, no subúrbio de Ohio, logo é notada pela perfeccionista e controladora jornalista Elena Richardson (Reese Witherspoon). Mãe e filha estão em um carro velho cheio de malas, pois possuem um estilo de vida nômade e nunca ficam mais de um ano em uma mesma cidade. No entanto, acabam alugando uma das casas de Elena dando início a uma estranha e conturbada relação entre as duas famílias.

A tensão e o suspense estão presentes desde o início da trama e é um dos motivos pelos quais a série é tão genial, é que ela apresenta o racismo estrutural e as lutas de classe de maneira sutil a todo momento.  Bem como desnudar a perfeição estereotipada da família tradicional americana.

Elena é casada com um advogado e dedicou toda uma vida para cuidar da criação de seus quatro filhos. Mas a sua relação com uma das filhas é complicada já que esta não quer seguir as regras de perfeccionismos da mãe.

Um dos pontos centrais da estória é o “ser mãe”, relativo conforme a vida de cada personagem. Além de abordar temas como sexualidade, homossexualismo, escolhas e tantos outros temas do cotidiano. Mostrando os “dois lados da moeda”, os motivos de cada uma das duas mulheres para serem como são e fazerem o que fazem.

Com diálogos realistas e ácidos, uma trilha sonora ótima dos anos 90 e 80 (cenário da série), esta é mais uma produção Hulu que você não pode perder.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s