+CULTURA

“Anne with an E”. A série que mostra o poder da leitura.

Série canadense da Netflix, baseada nos livros “Anne de Green Gables”, da autora também canadense, Lucy Maud Montgomery, é um drama juvenil, mas que serve para adultos também, com temas ainda atuais, como bullying, família entre outros.

As histórias foram publicadas em 1908 e até hoje são consideradas um clássico da literatura mundial – sobretudo para crianças e jovens.

A série, adaptada dos livros de Montgomery, gira em torno de uma menina órfã que vivia em orfanatos e casas de acolhimento onde servia de empregada. Ela finalmente é adotada por um casal de irmãos quase idosos, que vivem sozinhos em uma grande fazenda. Algo bem atípico para a época.

Anne, protagonizada pela jovem atriz Amybeth McNulty, é muito criativa e adora ler. Cria histórias em sua cabeça que a ajudam a enfrentar a dura e triste realidade da sua vida. E além de falar muito, usa palavras intelectuais para a sua idade.

Temas atuais

“Anne with an E” mostra a força das mulheres mesmo naquela época. A personagem principal, a própria Anne, prova que pode realizar as tarefas consideradas “masculinas” para mostrar que pode ser a “adoção perfeita”.

As mulheres são essenciais para a série como um todo, e não vivem orbitando apenas os personagens masculinos.

Anne protagonizado pela atriz Amybeth McNulty.

A série consegue retratar de maneira sensível e delicada temas variados como a primeira menstruação – em um período onde isso era considerado um tabu – amizade, o primeiro amor, companheirismo e solidariedade.

Com detalhes narrativos e de direção de arte delicados, e uma grande atuação do elenco, principalmente da atriz principal.

Recomendamos!

Apoie o “A Gota”! Compre-nos um café. Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s