REFLITA

Como alcançar a sua Consciência Superior.

O que é consciência superior e como você pode elevar-se a um nível superior?

A consciência superior tem muitos nomes: consciência coletiva, consciência de Cristo, consciência de Buda, superconsciência e consciência de Deus. Esses nomes evocam imagens de divindades e estados elevados de desenvolvimento espiritual ou vibração energética.

A consciência superior é a consciência espiritual ou energética que transcende a preocupação normal da mente com o passado e o futuro.

Ao elevar sua consciência, você desperta para a natureza eterna e ilimitada de seu ser.

Aprender a dominar a mente para elevar-se.

A consciência superior é a sua percepção cada vez maior do significado da existência, de sua essência espiritual e da natureza espiritual ou energética de todas as coisas.

No entanto, você pode se perguntar se é possível nós, meros humanos, alcançarmos uma consciência superior. A resposta é sim, você pode.

Mas dominar a mente e perceber nossa unidade com o oceano infinito de energia não é fácil. É preciso acredita, acima de tudo.

Os diferentes níveis de consciência.

Uma interpretação, de acordo com Sigmund Freud, é que existem três níveis diferentes de consciência:

  • Consciente
  • Pré-consciente
  • Inconsciente

A ilustração mais comum usada para descrever esses três níveis de consciência é um iceberg. O que vemos acima da superfície da água é a mente consciente. E o que está abaixo da superfície é a mente pré-consciente e inconsciente.

Eles também são conhecidos como Id, Ego e SuperEgo.

O que é consciência elevada?
Consciência elevada é algo que ultrapassa nossa mente consciente comum. É a consciência final, a consciência do eu superior, do universo e de Deus.

Mudança na consciência.

O que é uma mudança na consciência?
É o movimento de um nível de percepção consciente para outro.

Acredite ou não, esse fenômeno ocorre com frequência em nossas vidas diárias. Mudamos de estado para estado, de níveis superiores para inferiores de consciência, dependendo de nossas circunstâncias.

Porque ficamos presos na consciência baixa?
Porque estamos convencidos de que estamos sozinhos, separados e desconectados do todo.

E nós estamos?

Imagine um oceano de energia pura e amorosa. Infinito e eterno. Como parte desse oceano, onde você começa e termina? Quais são os seus limites?

Olhando para uma gota d’água você não consegue identificá-la assim que ela cai numa grande massa de água. E por quê?

Porque no campo de energia universal, não há superfície, nem limites e portanto, nunca, jamais podemos estar separados dele. Nós, cada um de nós, somos parte do oceano de energia consciente!

Somos pontos de energia, mas a energia não tem limites, apenas características.

Como elevar Sua Consciência?
Por meio da meditação e outras práticas espirituais, incluindo mindfulness (atenção plena), desenvolvimento da intuição e os ensinamentos dos antigos mestres espirituais, você pode elevar sua consciência a um nível superior.

A beleza do despertar espiritual é que você não está “se tornando” nada – você está simplesmente despertando para sua verdadeira natureza e despertando suas faculdades adormecidas.

Os professores espirituais nos ensinam que estamos operando apenas como seres parcialmente conscientes devido às nossas mentes não treinadas, bem como uma preocupação com desejos mais básicos (preocupação com a experiência física e sua dor, sofrimento, desejo e impermanência).

O despertar da consciência.

A maioria dos humanos está dormindo mesmo quando acordados, o que significa que estamos cegos para a verdadeira natureza da existência.

Vemos o que percebemos ser a realidade, mas o que percebemos é visto através das lentes inconscientes de nosso condicionamento passado, que é diferente para qualquer outro ser humano. Para cada um há uma realidade diferente.

E, em um nível mais profundo, significa que cada um de nós cria sua própria realidade e seu próprio universo.

Imagine se você deixasse de se ver como parte separada do todo. Como você se sentiria? Você veria seu rosto na cara de um estranho ou inimigo. Você se tornaria paciente, gentil e compassivo para com todos os seres.

Este é o começo do despertar para sua verdadeira natureza como um ponto infinito e eterno de consciência.

Quando você aprende a dominar os seus pensamentos e emoções, e abraça e incorpora os conceitos de compaixão, compreensão, perdão, gratidão, amor incondicional, paciência, bondade e humildade. Você alcançará um nível mais alto de consciência.

Como transcender seus pensamentos para uma consciência superior?
Esse não é o fim do despertar. Nos níveis mais altos de consciência, você não domina mais seus pensamentos, você os transcende.

Você se torna intensamente ciente da verdadeira natureza da realidade. Esse nível de autocontrole é difícil, mas certamente não impossível de ser alcançado.

Qualquer pessoa que leve a sério a questão de transcender a mente e elevar-se a essa consciência elevada pode fazê-lo.

Somos uma gota no oceano.

Por que é um processo em etapas?

A mente é difícil de dominar e requer pequenos passos para dominá-la e depois transcendê-la. Você tem que aprender a dominar os pensamentos, emoções, seu corpo, e sua propensão a viver mentalmente no passado e no futuro.

Quando você é capaz de ver a realidade como ela realmente é, não através das lentes de seu condicionamento, e quando você é capaz de elevar sua vibração energética por meio de pensamentos, palavras e ações corretas, você continua a se elevar a uma consciência superior.

O que você pode fazer para alcançar uma consciência superior?
Você pode alterar seu estado de consciência a qualquer momento ao meditar ou orar, praticar ioga ou outra prática espiritual, ter uma “experiência religiosa” ou participar de atividades que induzam a um transe.

Nesses estados, você pode experimentar um mundo paralelo igualmente real (também criado por você).

Uma maneira de começar sua ascensão à consciência superior neste momento é pensar, dizer e fazer coisas que pareçam boas e certas e evitar coisas que pareçam terríveis e erradas.

Você começará a vibrar em um ritmo mais alto no instante em que fizer isso. E você atrairá energias de vibração elevada.

Até mesmo um pequeno vislumbre da sua verdadeira natureza será o suficiente para você querer embarcar nesta jornada espiritual. Ao fazer isso, os resultados em sua experiência física serão absolutamente incríveis!

Reflita!




Referência: Mindvalley Fotos: Unsplash.com e Shutterstock


Apoie o “A Gota”! Compre-nos um café. Clique aqui.

3 comentários em “Como alcançar a sua Consciência Superior.”

Deixe um comentário