REFLITA

O que é a Lei da atração? E como ela pode mudar a sua vida.

A lei da atração é uma filosofia que sugere que pensamentos positivos trazem resultados positivos para a nossa vida, enquanto que pensamentos negativos trazem resultados negativos. Baseia-se na crença de que os pensamentos são uma forma de energia e que a energia positiva atrai o sucesso em todas as áreas da vida, incluindo saúde, finanças e relacionamentos.

A História da Lei da Atração

Embora a lei da atração tenha recebido bastante atenção nos últimos anos, o conceito não é exatamente novo. Essas ideias têm raízes filosóficas que datam da abordagem do início do século 19, conhecida como “Novo Pensamento”. Houve um ressurgimento do interesse pela ideia durante o século 20, particularmente com o lançamento em 2006 do filme “O Segredo“, que mais tarde foi desenvolvido no livro best-seller com o mesmo título e sua sequência de 2010, “O Poder. “

As Leis da Atração

Os defensores desta filosofia ou teoria, sugerem que existem princípios universais centrais que constituem a lei da atração:

Transformar o agora.

Semelhante atrai semelhante: esta lei sugere que coisas semelhantes são atraídas umas pelas outras. Isso significa que as pessoas tendem a atrair pessoas semelhantes a elas – mas também sugere que os pensamentos das pessoas tendem a atrair resultados semelhantes. Acredita-se que o pensamento negativo atraia experiências negativas, enquanto o pensamento positivo produz experiências desejáveis.

A natureza não gosta do vazio: essa lei da atração sugere que remover coisas negativas de sua vida pode abrir espaço para que coisas mais positivas tomem seu lugar. Baseia-se na noção de que é impossível ter um espaço completamente vazio em sua mente e em sua vida. Já que algo sempre preencherá esse espaço, é importante que seja com positividade, dizem os defensores dessa filosofia.

O presente é sempre perfeito: essa lei foca na ideia de que sempre há coisas que você pode fazer para melhorar o momento presente. Embora possa parecer que o presente é de alguma forma defeituoso, essa lei propõe que, em vez de sentir medo ou infelicidade, você deve concentrar sua energia em encontrar maneiras de tornar o momento presente o melhor possível.

Leia sobre o poder das palavras em nossas vidas.

Agradeça sempre

Como praticar

De acordo com a lei da atração, você cria sua própria realidade. Aquilo em que você se concentra é o que atrai para sua vida. Sugere que o que você acredita que acontecerá em sua vida é o que acontece.

Algumas coisas que você pode fazer para incorporar a lei da atração em sua própria vida incluem:

  • Seja grato
  • Visualize seus objetivos
  • Procure os aspectos positivos de uma situação
  • Aprenda a identificar pensamentos negativos
  • Use afirmações positivas
  • Reformule eventos negativos de uma forma mais positiva

Embora a lei da atração possa não ser uma solução imediata para todos os desafios da vida, ela pode ajudá-lo a aprender a cultivar uma visão mais otimista da vida. Também pode ajudá-lo a se manter motivado para continuar trabalhando em direção a seus objetivos.

Leia também sobre como manter o pensamento positivo.

Impacto

Embora a lei da atração careça de suporte científico, os proponentes sugerem que ela pode produzir mudanças positivas na vida das pessoas. Algumas razões pelas quais as pessoas podem experimentar benefícios com esta filosofia incluem:

Efeitos espirituais
A lei da atração pode produzir resultados porque explora a espiritualidade das pessoas. A espiritualidade em si está ligada a uma variedade de benefícios à saúde, incluindo redução do estresse, mais saúde, menor tendência a depressão e bem-estar geral.

Muitas pessoas acreditam que essa filosofia funciona alinhando Deus ou o universo com nossos desejos. Essa noção sugere que as pessoas são todas feitas de energia, e essa energia opera em frequências diferentes. Por isso, é importante mudar a frequência da energia com pensamentos positivos, principalmente a gratidão pelo que já temos.

Usando pensamentos e sentimentos positivos e de gratidão e focalizando nossos sonhos em vez de nossas frustrações, podemos mudar a frequência de nossa energia atraindo coisas positivas para nossas vidas. O que atraímos depende de onde e como focamos nossa atenção, mas devemos acreditar que já é nosso ou logo o será.

Manter o pensamento positivo.

Melhor bem-estar
Utilizar a lei da atração também pode causar impactos positivos no bem-estar mental. Focando em alcançar uma nova realidade e acreditando que é possível, tendemos a correr mais riscos, perceber mais oportunidades e nos abrir para novas possibilidades. Por outro lado, quando não acreditamos que algo está nas nossas possibilidades, tendemos a deixar as oportunidades passarem sem mesmo as perceberem.

Quando acreditamos que não merecemos coisas boas, nos comportamos de maneira que acabamos por sabotar nossas chances de felicidade. Ao mudar nossa conversa interna e sentimentos sobre a vida, invertemos os padrões negativos em nossas vidas e criamos padrões mais positivos, produtivos e saudáveis. Uma coisa boa leva a outra, e a direção de uma vida pode mudar de uma espiral descendente para uma ascensão ascendente.

A terapia cognitivo-comportamental, um tratamento amplamente utilizado e eficaz para muitas condições, baseia-se na ideia de que identificar e alterar pensamentos negativos automáticos, pode produzir efeitos positivos e ajudar as pessoas a alcançarem um melhor bem-estar mental.

Tenha um diário.

Prática

Existem alguns exercícios que podem ajudá-lo a aprender a colocar em prática a lei da atração em sua própria vida. Algumas ideias incluem:

Registro de diário: escrever seus pensamentos pode ajudá-lo em seu autoconhecimento e a reconhecer seus padrões habituais de pensamento. Saber se você tende ao otimismo ou ao pessimismo e aprender mais sobre como mudar os padrões negativos de pensamento.

Faça um mural do humor: crie um lembrete visual que o ajude a manter uma atitude positiva, permanecer motivado e a se concentrar em seus objetivos.

Pratique a aceitação: em vez de se concentrar no que está errado no presente ou no que precisa ser mudado, tente aceitar as coisas como são. Isso não significa que você não continuará a trabalhar em direção a um futuro melhor, apenas significa que você não ficará preso em desejar que as coisas sejam diferentes agora.

Pratique o diálogo interno positivo: se você luta para ser excessivamente autocrítico, estabeleça a meta de se engajar em um diálogo interno positivo todos os dias. Com o tempo, isso pode acontecer com muito mais facilidade e você pode descobrir que é mais difícil manter uma atitude negativa.

Motivação e foco.

Potenciais armadilhas

Não pense que praticando a lei da atração será suficiente para mudar ou ter o que você quer. É preciso agir também. Agindo e pensando de forma positiva.

É a visão otimista que impulsiona os comportamentos proativos que, por sua vez, trazem aos otimistas resultados tão grandes em suas vidas. Os otimistas não recebem seus benefícios apenas de suas atitudes – é o comportamento que as atitudes inspiram que criam uma mudança real.

Para que o que você acredita influencie o seu o comportamento, é importante também ter coisas como:

  • Metas
  • Atenção plena
  • Comprometimento
  • Motivação
  • Planejamento
  • Desafios
  • Apoio

Os críticos da lei da atração apontam a preocupação muito real de que as pessoas possam começar a se culpar por eventos negativos que estão fora de seu controle, como acidentes e ferimentos, demissões devido a uma crise financeira, ou doenças graves.

Nem sempre podemos controlar nossas circunstâncias, mas podemos controlar nossas respostas a elas. Nesse sentido, a lei da atração pode fornecer o otimismo e a atitude proativa associados à resiliência em situações difíceis, mas não deve ser usada como uma ferramenta de autocensura.

Leia sobre resiliência aqui.


Referência: Very Well Mind Fotos: unsplash

Sugestões de livros:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s