CUIDE-SE

Água solarizada: a água energizada pelo sol. Aprenda a fazer.

A luz do sol é essencial para toda a vida no nosso planeta. Mas para além do que já sabemos sobre a sua importância, os raios solares têm efeito purificador, renovador e revitalizante. E quando bebemos água que foi exposta aos raios solares, esses benefícios fluem para diferentes partes do nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo.

A água é condutora de energias, inclusive da energia elétrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, é possível considerar o elemento aquoso como um acumulador energético.

A água é condutora de energia

Ao energizarmos a água, estamos aumentado os seus benefícios para a nosso bem estar que incluem: diminuição de estados de depressão e de desânimo; aumento do estado de relaxamento e equilíbrio.

Além de energizar a água com os raios solares, é possível potencializar os seus benefícios utilizando a Cromoterapia, ao adicionar cores aos recipientes de vidro que utilizar para colocar a água.

O método para energizar a água a ser bebida é muito simples. Se você for utilizar a cromoterapia junto, então primeiro deverá escolher a cor. Aqui deixamos os benefícios de algumas cores: 

  • Vermelho: estimulante, alivia a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
  • Amarelo: é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais, aumentando a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
  • Laranja: restauradora, regeneradora, ajuda na recuperação. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima.
  • Verde: calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma.
  • Azul: traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
  • Índigo: trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes.
  • Violeta: é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas.
  • Rosa: trabalha a afetividade, o amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.
Cromoterapia

Energizar a água

Após escolher a cor, procure esta em papel celofane para possibilitar a passagem dos raios solares. Envolva o recipiente em vidro (apenas neste material nunca em plástico) com o celofane.

Coloque a água mineral dentro (pode ser uma garrafa de vidro transparente ou copo). Ou utilize jarras ou garrafas que já são coloridas.

O próximo passo é tampar a garrafa e expô-la ao sol. Deixe-a por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso).

O melhor horário para preparar a água é pela manhã, das 8h às 10h, principalmente no inverno. No verão, o sol da tarde, após às 15h, também é aconselhável.

Garrafas com coloridas

A luz solar, filtrada pelo vidro, energiza a água, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada.

Atenção! A água solarizada não pode ser fervida e nem congelada, pois as partículas tornam-se neutras e perdem o seu efeito.

Tome um a dois copos por dia durante 30 dias da água energizada com a mesma cor. Pode começar pela cor verde que ajuda a equilibrar o corpo.

A validade da agua energizada depende da cor utilizada, mas em geral se amarzenada na geladeira, dura uma semana e fora em torno de dois dias.

Cuide-se!


Apoie o “A Gota” comprando um café. Clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s